Em 2006, um profissional da área da segurança pública observou, quando uma funcionária de um colégio público trancou uma porta, deixando aproximadamente 500 alunos trancados em suas salas. Pensando então, e se houvesse um incêndio? Uma explosão? Ou um terremoto?
Montou um projeto de treinamento e abandono. Depois de várias tentativas, e alguns anos depois, no fim de 2009 o projeto foi aceito com a denominação de PEP - Prontidão Escolar Preventiva.
A PEP foi executada como um programa na Secretaria Estadual de Educação – SEED, no ano de 2010, em parceria com a POLÍCIA MILITAR DO PARANA. Foram tratados temas, como: Introdução ao programa PEP; Primeiros Socorros, parte teórica e prática; Prevenção e Fuga de Incêndio; Procedimento em caso de sequestro; artefato explosivo; Rotas de fuga e situações de risco; Montagem da Brigada de Emergência; Execução das técnicas de Abandono Coletivo.
O projeto teve como principal objetivo, capacitar os diretores, pedagogos e representantes de NRE – Núcleo Regional de Ensino, para que se tornassem multiplicadores da PEP. Além de serem incumbidos de montar uma Brigada de Emergência para auxiliar caso exista algum evento danoso nas escolas.
O projeto Prontidão Escolar Preventiva capacitou mais de 4.2 mil multiplicadores, diretores e pedagogos, mais de 90 mil professores e mais 1.5 milhões de alunos da rede pública do estado.
Oferecer treinamento profissional à todas as entidades coletivas, assegurando a sobrevivência e resguardo pessoas sob sua tutela.
Ser uma empresa reconhecida no quesito humanidade e qualificar as pessoas para salvar vidas.
Espirito de Coletividade. Espirito de cooperação. Espirito de camaradagem.
“ NINGUÉM FICARÁ PARA TRÁS”